Polícia Militar do Paraná prendeu Claudiane Piedade Machado, de 22 anos, suspeita de matar Roque Miguel Bronque, de 72 anos, morador de Wenceslau Braz.
A suspeita foi abordada em um carro e reconhecida pelos polícias e presa nessa sexta-feira (19), em Ibaiti.
O idoso foi encontrado morto com pés e mãos amarrados no Rio Tibagi em Jataizinho, na tarde do último sábado (6).
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na Estrada Jacutinga. No local conhecido como Prainha, pessoas informaram que havia um corpo às margens do rio.
Conforme informado pelo delegado Huarlei Augusto de Oliveira Chaves, no primeiro momento as equipes foram informadas sobre o desaparecimento do Roque Miguel Bronque, morador de Wenceslau Braz.
As buscas iniciaram e horas depois as equipes foram informadas de que ele foi encontrado no Rio Tibagi e estava com mãos e pés amarrados. "A linha de investigação começou a ser traçada e mudou de um desaparecimento para um latrocínio (roubo seguido de morte)", afirmou o delegado.
Conforme explicou o delegado, uma das filhas da vítima entrou na casa e sentiu falta de pertences pessoais, uma televisão, dinheiro e de uma Nissan Frontier Laranja. Além disso, a companheira dele, uma jovem, também desapareceu.
A caminhonete foi localizada em Londrina.