Policiais ambientais realizaram neste final de semana, fiscalização aquática nos Rios Xagu, Bandeirante e Iguaçu nas imediações da Represa da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, entre os municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Saudade do Iguaçu e Porto Barreiro, no sábado (20 de janeiro) e domingo (21).
Na ocasião, foram localizados 330 metros de redes, 91 boias loucas, quatro tarrafas e um covo. Os materiais utilizados para pesca predatória foram apreendidos e encaminhados para destruição.
Ainda no dia 20, às margens do Rio Iguaçu, jusante da área de segurança da Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Neto (Foz do Areia), município de Pinhão, foi visualizado pescadores fazendo uso de molinetes e carretilhas, sendo abordados três homens de 17, 23 e 31 anos, respectivamente.
Os dois maiores foram detidos e o adolescente apreendido por pescar em período e local proibidos. Os três foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Pinhão. Além da detenção, foram autuados no valor de R$ 3.600,00 e os molinetes e carretilhas apreendidos.