Durante uma fiscalização remota se identificou danos ambientais em uma área de propriedade rural na localidade de Faxinal dos Ferreiras, município de Pinhão-PR , prontamente os policiais ambientais deslocaram-se para averiguação do crime.
Ao realizar a vistoria, constatou-se um impacto ambiental significativo em uma floresta em estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica. O dano foi causado pelo uso de fogo e pelo corte de árvores, incluindo espécies ameaçadas de extinção como araucária e xaxim, em uma área total de 24,54 hectares.
Devido ao responsável não possuir autorização ambiental, ele foi autuado em R$ 350.000,00, e a área foi imediatamente embargada. Além das consequências financeiras, o responsável responderá criminalmente pelos danos causados.
Essa ação enfatiza nosso compromisso incansável em proteger os ecossistemas e garantir que aqueles que causam danos ambientais sejam responsabilizados. Denuncie atividades ilegais e contribua para a preservação de nossas florestas!
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ, NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA
“A natureza também pertence aos que ainda estão por vir"