Depositando na entrada do centro do idoso , antigo INCRA
Atual prefeito SEZAR Bovino determinou desmanchar todo asfalto do antigo aeroporto da cidade , no vídeo de vê as máquinas arrancando toda estrutura asfáltica feita há mais de 40 anos pelo empresa TRACTEBEL energia.
Prefeito vai fazer outro asfalto ? ou acabou com o sonho de ter a pista funcionando !! Acabando assim com o antigo sonho da reativação do aeroporto na cidade , dezenas de cidades lutam para ter uma pista e uma estrutura como a de Rio Bonito do Iguaçu , logicamente hoje abandonada , mas que tem toda estrutura para reativação...
SONHO pode ter ACABADO !!
História do Aeroporto
Construído pela iniciativa privada na década de 70, o aeroporto foi doado ao município em julho de 2002 pela Tractebel Energia , de 2002 até 2012 a prefeitura adotou expediente de manter o local limpo, com a pista e o pátio de taxiamento em condições de receber aeronaves de pequeno porte.
Ex prefeito IRIO de ROSSO tentou REATIVAR AEROPORTO
Quanto assumiu em 1º de janeiro de 2013, o Prefeito Irio de Rosso(PMDB) recebeu visitas de empresários que manifestaram o interesse em instalar suas empresas em Rio Bonito do Iguaçu mas desde que houvesse um aeroporto funcionando e com linhas regulares para o transporte de passageiros. A partir daquele momento, o Prefeito Irio de Rosso determinou a sua assessoria que providenciasse imediatamente documentação para legalização e recuperação do aeródromo. Entende o atual mandatário de Rio Bonito do Iguaçu que o aeroporto é uma alavanca de desenvolvimento não apenas local mas regional tanto que recebeu apoio de todos os prefeitos da Cantuquiriguaçu que assinaram documento propondo a regularização e a recuperação imediata do aeroporto. O trabalho é cansativo mas os resultados até que estão surgindo com a rapidez desejada. No entanto, nas viagens que fez a Brasília no ano de 2013, o Prefeito Irio de Rosso encaminhou toda documentação solicitando a OUTORGA do aeroporto junto a SAC-PR, Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Esse é foi o primeiro passo para que o aeroporto volte a funcionar dentro das normas aeroviárias do país. Irio de Rosso se reuniu em determinada oportunidade, inclusive, com o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, em Brasília para discutir esta questão. O Prefeito Irio de Rosso, protocolou junto a SAC-PR projeto de completa reforma das instalações do aeroporto com ampliação do pátio de taxiamento e pista de pousos e decolagens.