segunda-feira, outubro 23, 2023

Matricula para rede estadual vai até 10 de novembro

 Começa, nesta segunda-feira (23), o processo de matrícula e rematrícula, para a rede estadual de ensino, para o ano letivo de 2024. O prazo vai até o dia 10 de novembro. A previsão é de que mais de 1 milhão de estudantes estejam matriculados na rede pública no ano que vem. Tanto a matrícula inicial quanto a rematrícula devem ser feitas pela opção “Matrícula On-line”, no site da Secretaria Estadual de Educação.

É preciso confirmar o cadastro do estudante antes de iniciar o processo. A vaga pode ser confirmada na instituição de ensino onde a criança ou jovem estuda. E para quem deseja mudar, há também a opção de indicar até três instituições de ensino de preferência.

Para acessar o site, o responsável legal ou o próprio estudante, quando maior de 18 anos e indicado como responsável, deve informar o CPF e senha para acessar a “Área do Aluno”. O primeiro acesso é restrito ao CPF e ao telefone celular cadastrados. Caso o responsável legal não tenha celular ou acesso à internet, a matrícula pode ser feita na instituição de ensino onde o aluno estuda ou em um colégio mais perto de casa.

Para novos alunos os responsáveis devem entrar na Área do Aluno e criar o Cadastro Geral de Matrícula. Para a efetivação da vaga, é necessário apresentar toda a documentação obrigatória até o primeiro dia letivo de 2024. A entrega pode ser online ou presencial na instituição de ensino onde foi feito o processo.