Dois fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM/PR) de Cascavel foram presos em flagrante por pedir propina durante a fiscalização de postos de combustíveis, de Nova Santa Rosa, na terça-feira (24). Os suspeitos estão à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Julio Cesar Kruger, houve a prisão em flagrante " foi abordado os indivíduos enquanto estavam deixando o posto; o proprietário do posto havia entregue os valores pra que não fosse autuado e o valor estava com a dupla. Foi dado voz de prisão em flagrante e eles devem responder pelo crime de concussão, já que estavam obtendo vantagem indevida. Foram conduzidos à delegacia de Marechal Cândido Rondon e ficam à disposição da justiça".
Foi determinada a abertura imediata de um processo administrativo disciplinar para avaliar as ações dos funcionários envolvidos. Os envolvidos foram afastados do trabalho.
O presidente do
IPEM, Cesar Mello disse que "infelizmente foi verificado a veracidade
dos fatos e agora está sendo realizado o levantamento de documentos
apreendidos, sendo que houve o afastamento preliminar até que se encerre
o perecimento administrativo. Se após a investigação, for comprovada, será aplicada a expulsão do serviço publico".
Foi
determinada a abertura imediata de um processo administrativo
disciplinar para avaliar as ações dos funcionários envolvidos. Os
envolvidos foram afastados do trabalho.
O Ipem ainda declarou que serão redobrados os esforços de revisão dos protocolos internos a fim de garantir que episódios desta natureza não voltem a ocorrer no futuro.