O resultado da convenção do Diretório do MDB em Guarapuava não está valendo.
Mais de 400 filiados reconduziram a vereadora Bia Neves à presidência. No entanto, parece que essa decisão ‘ficou fora do combinado’ e a Executiva Estadual não gostou nenhum pouco. O que se sabe é que o empresário Josiel Lima é o preferido da cúpula estadual. Seria ele o escolhido para presidir o Diretório, mas acabou ficando como vice. Apradrinhado político do deputado Sergio Souza, Josiel continua sendo o ‘ungido’ dos emedebistas da capital.
E como diz o velho ditado ‘quem procura acha’, a Executiva Estadual anulou a convenção municipal. “Achamos irregularidades jurídicas no prazo de publicação do edital”, disse Renato Adur . Agora, uma comissão provisória vai ser montada. E quem tem essa responsabilidade é o Josiel. A ordem é agregar o secretário de Agricultura de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e outros nomes ligados ao deputado Artagão Junior.
Para isso, Josiel tem o prazo de uma semana. Caso contrário, a comissão vem composta lá de cima. E aí quem pode presidir o MDB municipal é Itacir Vezzaro. E por falar nele, Adur garante que o MDB vai ter protagonismo nas eleições municipais no ano que vem. “Vamos ter candidato a prefeito ou a vice. Temos três empresários fortes vindo para o partido. E todos também querem ser candidatos a prefeito”.