quarta-feira, outubro 11, 2023

Após assalto MÃO ARMADA em Palmital, assaltantes são presos entre Pitanga e Manoel Ribas. Veículo e objetos recuperados

Na noite de terça-feira, dia 10 de outubro de 2023, por volta das 23h00min, a equipe policial militar recebeu uma solicitação para prestar atendimento a uma situação de roubo que teria acabado de ocorrer em uma lanchonete situada na Av. Maximiliano Vicentin, em frente à Igreja Matriz, no Centro de Palmital/PR.

Os policiais entraram em contato com a proprietária da lanchonete, e com o seu filho, os quais informaram que dois indivíduos adentraram o estabelecimento e deram voz de roubo aos presentes no local, sendo que de acordo com o relato, os autores estariam de posse de duas armas de fogo, um revólver e uma pistola. Que após subtraírem os pertences dos presentes no local, como celulares e carteiras contendo dinheiros e documentos pessoais, prenderam as vítimas dentro do banheiro e que após se libertarem, conseguiram acionar a equipe policial.

Ainda de acordo com informações prestadas pelas vítimas, os autores teriam se evadido em um veículo do tipo caminhonete, sentido ao Município de Pitanga.

Com auxílio do sistema de monitoramento, foi visualizado que o veículo utilizado seria uma Fiat/Toro de cor marrom.

Foi então solicitado apoio das equipes de Pitanga, Manoel Ribas, P2 de Ivaiporã e de Boa Ventura de São Roque, onde foi constatado que o veículo teria adentrado o Município de Pitanga, e com o auxílio do sistema de monitoramento, foi possível visualizar que permaneceu rodando nas proximidades do BNH da Coamo, e que teria seguido sentido Manoel Ribas.

Foi então realizado diligências para tentar localizar o veículo e os autores, sendo que a equipe efetuou abordagem a dois suspeitos às margens da Rodovia PRC-466, logo na saída de Pitanga para Manoel Ribas, sendo os mesmos identificados como sendo um homem de 50 anos, outro de 31 anos, os quais ao serem questionados sobre de onde viam e para onde iriam, entraram em contradição, mudando por várias vezes seus relatos, demonstrando nervosismo.

Em continuidade as buscas, foi localizada o veículo Fiat/Toro abandonado às margens da Rodovia, próximo dos abordados, que em consulta através do numeral do chassi, foi constatado que o veículo estaria com placas trocadas, se tratando de veículo que possui alerta de furto/roubo conforme bou 409990/2023.

Diante dos fatos, foram encaminhados os abordados e veículos até a sede da 3ª Cia da PM de Pitanga para lavratura do Boletim de Ocorrência e posteriormente entregues na 45ª DRP de Pitanga.

Dentro do veículo encontrava-se alguns objetos das vítimas, sendo: Carteira de Trabalho, Cartão Sus, Título de Eleitor e CPF em nome de uma pessoa. RG, CPF, Cartão Sus e Talão de Cheques do Banco Sicoob, Cartão Nu Bank, Cartão Sicoob em nome de outra. Cartão Sicredi e Crescer e, além de um celular Xiaomi Redmi de cor cinza, um Celular Samsung de cor Dourada.

Cito ainda que dentro do veículo foram localizadas um cupom fiscal do Supermercado No Ponto de Palmital, compra que foi realizada em data 10/10/23, às 12h31min, e uma Máquina de Cartão Mercado Pago/Point Mini, e algumas peças de vestimentas, (Camiseta da Seleção Brasileira, Cachecol cinza, Boina preta, blusa de lã azul e jaqueta preta), itens estes que não pertence as vítimas.