O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou em Guarapuava o 1º Encontro Regional, reunindo servidores de 19 municípios da região e os correspondentes credenciados.
São Centros de Formação de Condutores, clínicas médicas e psicológicas, despachantes e estampadores de placas, que representam a instituição no atendimento à população.
O evento aconteceu com aproximadamente 180 participantes, para um momento de integração e alinhamento.
No primeiro dia, a diretoria do Detran e suas coordenadorias apresentaram suas respectivas áreas, destacando a importância de cada segmento para a prestação de serviços com excelência.
Foram apresentados também produtos de inovação e transformação digital por meio das novas políticas de relacionamento e modernização da relação com os cidadãos paranaenses.
Alguns exemplos são o emplacamento digital, o prontuário eletrônico, que registra os resultados de exames médicos direto em um sistema informatizado (antes era tudo em e só o laudo inserido no sistema), e o Prático Digital, um aplicativo destinado aos examinadores do Detran-PR para aplicação das provas práticas.
Outro destaque foi a meta do Detran-PR de promover a padronização de procedimentos administrativos e operacionais, oferecendo uma visão geral das ações que envolvem o órgão, resultando em um melhor atendimento à população.
O diretor-presidente da autarquia, Adriano Furtado, expôs um panorama geral da instituição e o alinhamento com o Governo do Estado. “O Paraná possui 5.816.452 condutores, é o 4º Estado com maior número de condutores habilitados no Brasil, além de ter 8.701.603 veículos, a 3ª maior frota do País, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.
E o atendimento com qualidade, a seriedade e a modernização são grandes compromissos da nossa gestão, incluindo a desburocratização”, destacou.
O Encontro Regional de Guarapuava, é o primeiro cinco eventos que serão realizados, ainda este ano, nas cidades de Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba.
MUNICÍPIOS – Além de Guarapuava, participam servidores e parceiros credenciados de União da Vitória, Irati, Telêmaco Borba, Tibagi, Ortigueira, Ivaiporã, Cândido de Abreu, Arapoti, Pitanga, Imbituva, Castro, Piraí do Sul, Laranjeiras do Sul, Jaguariaíva, São Mateus do Sul, Carambeí, Prudentópolis e Reserva.