O segundo semestre vem se consolidando como um importante período para o
varejo. Datas comemorativas, além da esperada Black Friday e outras
datas, movimentam a economia do país e do Paraná.
Estas datas e promoções são uma ótima opção para os consumidores que
buscam ações com grandes ofertas no varejo e antecipam as vendas de fim
de ano.
As vendas no segundo semestre devem aumentar em até 12%,
segundo a Associação Brasileira do Varejo (ABV). O varejo paranaense já
teve aumento de 4,01% no primeiro trimestre deste ano em relação à mesma
época de 2022.
Datas esperadas no segundo semestre:
Dia dos Pais (13/08) – Produtos
masculinos e eletrônicos costumam apresentar descontos atrativos nas
semanas que antecedem o segundo domingo de agosto.
Dia do Cliente
(15/09) – Shoppings, supermercados e diversas marcas aproveitam a
oportunidade para aumentar vendas oferecendo benefícios e descontos aos
consumidores.
Dia das Crianças (12/10) – Aqui quem faz a festa dos consumidores são as lojas de brinquedos, artigos infantis e eletrônicos.
Black Friday (24/11) – A última sexta-feira do mês de novembro passou a ser uma data aguardada.
Cyber
Monday (27/11) – Data que ganhou força após as últimas edições da Black
Friday, onde o comércio consegue conquistar clientes retardatários.
Natal (25/12) – Esta é a principal data para o varejo ao longo do ano.