Os bancos terão horário especial de atendimento ao público, durante as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol. As agências vão abrir uma hora mais tarde, nos dias em que o Brasil entrar em campo a partir das oito da manhã. No Paraná, os bancos vão atender os clientes presencialmente das onze da manhã às cinco da tarde.
A flexibilização segue iniciativa adotada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) durante os jogos da Copa do Mundo Masculina. Quando as partidas da seleção forem disputadas antes das oito da manhã, não haverá necessidade de alteração do expediente, uma vez que o horário não vai afetar o atendimento presencial.
Cada instituição vai adotar uma política própria para os colaboradores que não trabalham em agências. Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, além das salas de autoatendimento, vão funcionar normalmente nos dias de jogos da seleção, conforme os horários estabelecidos por cada instituição.
“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria.
Confira abaixo o horário diferenciado de expediente bancário nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina:
Nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília)
- Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília (caso do Paraná), o atendimento ao público será das 11h às 17h.
- Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h.
- Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 9h às 15h.
- Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 12h às 18h