quarta-feira, maio 31, 2023

Cascavel Futsal domina Joinville e é bicampeão da Libertadores

O encontro do Cascavel Futsal com seu ex-técnico Cassiano Klein e outros seis ex-jogadores na final da Libertadores da América, com Kevin suspenso, assistindo das arquibancadas, teve gol, falha feia, emoção e drama. Mas, o que não teve foi um campeão inédito. 

A glória eterna mais uma vez é do Cascavel Futsal, que foi gigante para derrubar o poderoso, e, caro elenco do Joinville para conquistar o bicampeonato. Certamente o torcedor do Tricolor paranaense jamais vai esquecer este encontro, assim como, talvez, os ex-Cascavel Futsal. A Cobra venceu por 3 a 1 com gols de Zequinha e Gessé no primeiro tempo e Ernandes no segundo tempo. Roni descontou no fim da partida. Detalhe, importante destacar a partida excepcional que fez o goleiro Matheus. 

Para quem esperou uma lei do ex em massa, se frustrou. Como consolo é possível dizer que até teve lei do ex. Igor Carioca, que passou pelo tricolor catarinense foi o único que deixou a quadra podendo dizer que derrotou o ex clube. A festa foi toda azul, vermelha e branca em Caracas, na Venezuela. Cassiano Klein campeão da Libertadores só do lado de cá. 

Após a final da Libertadores da América o Cascavel descansa na Venezuela e a próxima partida será no fim de semana que vem, pela Liga Nacional de Futsal, contra o Praia Clube no Ginásio da Neva. O próximo encontro com o Joinville nesta temporada não está tão longe. No dia 12 de junho as equipes se enfrentam em Santa Catarina, pela 10ª rodada.