segunda-feira, maio 01, 2023

Briga entre 30 pessoas acaba com um baleado no pescoço e dois feridos com golpes de facão no distrito de Entre Rios em Guarapuava

 Uma briga envolvendo cerca de 30 pessoas acabou com um homem baleado no pescoço na noite desse sábado ()29 de abril) no distrito guarapuavano de Entre Rios.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 21h. No local, os policiais se depararam com aproximadamente 30 pessoas em briga generalizada. Ao dar voz de abordagem, os envolvidos se voltaram contra a equipe policial. Após acalmar a situação, os policiais conseguiram chegar até a residência, onde estava um homem de 34 anos caído em via pública, atingido com um disparo de arma de fogo no pescoço.

Populares informaram que um rapaz de 23 anos e outro de 26 anos, se envolveram em uma briga, e os dois acabaram feridos com golpes de facão. Na sequência dos fatos, um homem de 37 anos chegou ao local e efetuou os disparos de arma de fogo, que atingiram o masculino de 34 anos no pescoço. Após efetuar os disparos, o autor foi desarmado e agredido por populares, sendo este encaminhado ao Hospital Semmelweis ainda antes da chegada da equipe policial. Uma mulher de 39 anos apresentou para a equipe a arma de fogo utilizada, sendo um revólver marca Jaguar, calibre 22, sem o cano, com três cartuchos intactos e cinco cartuchos deflagrados.

Outro homem, de 46 anos, contou aos PMs que durante a briga arremessaram pedras, vindo a quebrar alguns vidros de seu veículo VW Kombi que estava estacionado. Também procurou a equipe um homem de 27 anos, que informou que populares empurraram o veículo Renault Clio, que colidiu com seu veículo GM Celta, que estava devidamente estacionado, causando danos. Que após a colisão o Renault Clio foi projetado para um córrego próximo.

A equipe foi até o Hospital Semmelweis, tendo em vista que familiares dos envolvidos estavam tumultuando o local, onde os envolvidos e feridos estavam sendo transferidos para um hospital em Guarapuava. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor dos disparos, pelos crimes de Porte Irregular de Arma de Fogo, Disparo de Arma de Fogo e Lesão Corporal; e ainda aos outros dois masculinos pelo Crime de Lesão Corporal. O facão utilizado não foi localizado. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada para procedimentos de Polícia Judiciária.