sexta-feira, abril 21, 2023

Policiais militares do 16ºBPM participam de orientação sobre como atender mulheres e crianças vítimas de violência

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) realizou a primeira orientação com os policiais do 16° Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) de Guarapuava, sobre o fluxo de atendimentos dos casos de violência contra a mulher. Durante o evento, houve explicações sobre as maneiras de atender e dar suporte a mulheres e crianças vítimas de violência. Houve ainda, explicações sobre a importância das redes de atendimento que envolvem autoridades como a Polícia Militar, Secretarias de Saúde, Assistência, educação, além da (SPPM). 

“O nosso trabalho é educar sobre o atendimento às mulheres e o enfrentamento à violência feminina de forma geral. Esta situação necessita de um trabalho conjunto de rede. Por isso, eu digo que é fundamental que esses policiais conheçam a rede, os fluxos de atendimento às mulheres para que possam saber para onde caminhar e o que fazer quando se depararem com essas situações no trabalho deles”, falou a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Thalyta Forquim Buco.

Sheila de Lara, do 16° Batalhão, falou sobre a importância dessa orientação no dia a dia do trabalho.

 “É de extrema importância participar desta orientação. Porque sabemos que uma ocorrência não acaba com o chamado e com o primeiro contato com a vítima. Agora nós sabemos como podemos atender e encaminhar essas mulheres vítimas de violência. Tudo isso é muito importante e traz resultados positivos para todos da comunidade”, contou.

Ao todo, 30 policiais do 16° BPM participaram da orientação. Na próxima semana, haverá palestras com grupos diferentes.