sexta-feira, abril 14, 2023

Confirmados mais 3,6 mil casos de dengue no Paraná

 O Paraná registrou mais 3.660 novos casos de dengue, segundo dados do boletim semanal divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde terça-feira, 11. O Estado apresenta o total de 17,7 mil casos confirmados da doença, 26% a mais que o boletim anterior, que trazia como total 14 mil confirmações.

Todas as 22 Regionais de Saúde possuem casos confirmados. No total, 242 municípios registraram pessoas com a doença, o que representa 60% dos municípios paranaenses. O Estado possui 12 mortes por dengue.

“O Governo do Estado mantém o alerta e a vigilância apoiando as ações de combate e controle da dengue e chikungunya em todas as regiões e municípios. Precisamos unir forças com a população para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que em sua maioria, estão nos quintais das casas. Por isso, inspeções diárias nos quintais em busca de criadouros é fundamental para evitar a proliferação do vetor”, disse o secretário estadual César Neves (Saúde).