Após quase 40 anos, a Assembleia Legislativa do Paraná anuncia que vai abrir concurso público. Serão cerca de 150 vagas no processo que deve acontecer até o final de 2023.
O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano (PSD), acompanhado do primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e da segunda secretária, deputada Maria Victória (PP). Atualmente a Administração do Poder Legislativo possui 191 cargos, destes aproximadamente 100 pessoas estão com possibilidade de se aposentar. Com objetivo de renovação, o presidente da Casa explica que também será aberto um Programa de Demissão Voluntária.
ambém fazem parte do quadro de funcionários da Alep 386 servidores comissionados e desses quase 300 trabalham na administração. Segundo o presidente, um dos objetivos é equilibrar o quadro de concursados e comissionados com a efetivação do concurso.Os cargos do processo seletivo serão definidos por uma Comissão Especial formada por servidores para estudar os detalhes do processo.
O deputado
explica que a data e outras definições dependem de alguns fatores. A
expectativa é de até julho todo o processo esteja definido. Em seguida,
será aberto o processo licitatório para definição das universidades
federais e estaduais que vão executar as provas e na sequência a
definição das datas.