sexta-feira, março 17, 2023

Hospital São Vicente comemora 110 anos com jantar beneficente e show com Capital Inicial

Em fevereiro, o Hospital São Vicente (HSV) completou 110 anos de existência. Mais de um século de prestação de serviços à saúde de Guarapuava e região. O HSV atende a uma população de 20 municípios pertencentes à 5ª Regional de Saúde do Paraná, com uma população de cerca de 500 mil habitantes (segundo dados do IBGE).

Por isso, esse ano que marca os 110 anos do HSV precisa ser comemorado. Dessa maneira, a equipe vem preparando um grande Jantar com grande show nacional: Capital Inicial. O evento será realizado no dia 06 de maio de 2023, a partir das 19h, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. O cardápio ficará por conta do chef Kiko Dalla Vecchia.

Além do Capital Inicial, teremos a apresentação de artistas locais. A programação completa, bem como o cardápio, será divulgada em breve.

O evento terá duas modalidades de ingresso: com e sem jantar. Os valores variam de acordo com a disposição das mesas. Os ingressos estão disponíveis no site showingresso.com.br, no Hospital e em outros pontos de venda, que podem ser consultados no site.

A arrecadação dos eventos e campanhas de 2023 será destinada a pintura externa do prédio da Unidade Lagoa e implantação da UTI Pediátrica.

EVENTOS 2022

Em 2022, tivemos o retorno pós-pandemia dos tradicionais eventos do São Vicente. Os eventos são fundamentais para a realização de muitas obras dentro do HSV. E os resultados só são possíveis graças à união de toda a sociedade. Sabendo da dificuldade que hospitais filantrópicos enfrentam e de que essa luta é constante, pois o desafio é grandioso, especialmente para custeio, é que somos gratos pelos resultados obtidos apesar das dificuldades, cientes de que temos sempre muito a crescer e a melhorar. Contudo, estamos no rumo certo, comparado a realidade de outros semelhantes.

O ano de 2022 foi finalizado com R$ 272.550,23 arrecadados em eventos e campanhas.

Com este valor, foi possível realizar a reforma e ampliação do setor de hemodinâmica do hospital. Anteriormente, a máquina do setor era terceirizada. Fomos contemplados com recursos federais para a aquisição de uma nova. Assim, foi necessária uma sala maior além de novos leitos. Anteriormente, o setor contava com 2 leitos de observação e 2 de recuperação. Com nossos eventos e campanhas, pudemos ampliar o setor para 6 leitos de observação e 8 de recuperação.

Nessa reforma, foram investidos R$ 285.700,00.