sábado, fevereiro 18, 2023

Francisco Beltrão - PP apresenta muitos filiados e projeta eleição de 2024

  O diretório do PP  de Francisco Beltrão aproveitou a passagem do deputado federal licenciado e secretário estadual Ricardo Barros pela cidade para reunir a base e apresentar quase 100 novos filiados. 

Barros, que ocupa a cadeira de secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, é uma das maiores lideranças do partido no País e em seu pronunciamento lembrou do protagonismo do ex-deputado Nelson Meurer na região.

Também participaram do encontro o prefeito Cleber Fontana (PSDB), o deputado estadual e presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSD), e os vereadores do partido – Ivanir Tupy Prolo (presidente do Legislativo), Ronaldo Bizotto e Rodrigo Inhoatto – além da presidente local da legenda, ex-vereaora Elenir Maciel, e do secretário municipal de Administração, Antônio Carlos Bonetti. Dirigentes históricos, como Juan Artigas e o ex-vereador Celmo Salvadori — o mais longevo parlamentar da história da Câmara beltronense, 24 anos (foi eleito em 1988, 92, 96, 2000, 2004 e 2008) — também compareceram.

Preparação para a corrida eleitoral de 2024

Um dos objetivos do encontro, segundo Elenir, também foi de estruturar o partido visando a eleição municipal.

Ricardo Barros referendou a preparação e disse que “deve continuar essa aliança em Beltrão”, se referindo ao grupo eleito há seis anos e reeleito em 2020. “O Progressistas precisa ter protagonismo na próxima eleição municipal e precisamos estudar a solução a ser adotada para que esse grupo continue administrando Francisco Beltrão tão bem”, pontuou. O prefeito Cleber comentou que o apoio do partido fortalece o governo municipal.

“Graças ao apoio que sempre recebemos do PP em nossas coligações, conseguimos estruturar nosso grupo político que foi vitorioso em duas eleições consecutivas e hoje tem uma das maiores aprovações da região”, comentou.

Após os pronunciamentos, 104 novos filiados tiveram suas fichas abonadas. São lideranças da cidade e interior que foram convidadas ou se colocaram à disposição da legenda. “Esse momento das filiações é uma movimentação muito importante. Estamos trazendo novos nomes para o PP e motivando e incentivando esses nomes novos a participarem do pleito de 2024, para o qual estamos desenhando uma candidatura à majoritária”, destacou Elenir.  

Com JB