segunda-feira, fevereiro 06, 2023

Ex-prefeito de Reserva do Iguaçu Emerson Júlio Ribeiro , volta para a cadeia !!

Na quarta-feira, 01 de fevereiro, a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão – Pr,  atendendo a determinação judicial, deu cumprimento ao mandado de prisão contra o ex-prefeito de Reserva do Iguaçu-Pr, Emerson Júlio Ribeiro, gestão 2013/2016,  condenado a penas que ultrapassam 17 anos de prisão pela prática de crimes contra a administração pública.

O ex-prefeito até o fechamento desta reportagem estava preso na Cadeia Pública de Pinhão e segundo informações deve ser transferido a penitenciaria de curitiba/PR

PRESO em 2021 - Relembre

O ex-prefeito de Reserva do Iguaçu-PR, Emerson Julio  Ribeiro, 43 anos, gestão 2013/2016, que estava  sendo procurado pela polícia foi preso no final da tarde desta quinta-feira, 29 de julho em sua residência na cidade de  Reserva do Iguaçu.  Segundo informações levantadas ele foi encaminhado para  a Cadeia Publica de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

O ex-prefeito estava foragido desde o dia 19 de julho quando foi emitido contra ele mandado de prisão pela Juíza  Chelida  Roberta Soterroni Heitzmann da Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Pinhão.

Penas Unificadas

As penas já impostas ao ex-prefeito Emerson Julio  Ribeiro foram unificadas e com isso ele tem 10 anos, 7 meses e 19 dias para serem cumpridos em regime fechado.

Ex prefeito foi preso em 29 de Julho de 2021 em sua residência

  https://www.blogmeiahoranoticias.com.br/2021/07/ex-prefeito-de-reserva-do-iguacu-e-preso.html

74 ANOS de CONDENAÇÃO ...

A juíza substituta Paula Michelle da Silva, da Comarca de Pinhão, em sentença do dia 02 de abril de 2019, condenou o ex-prefeito de Reserva do Iguaçu – Pr  Emerson Julio Ribeiro a 74 anos de prisão e ao pagamento das custas do processo.

A pena é a soma de condenações de  37 atos criminosos praticados pelo ex-prefeito durante a administração do Município. Emerson poderá recorrer em liberdade conforme despacho da juíza