A instabilidade atmosférica se intensifica sobre o Paraná, devido a condição de tempo abafado.
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), com isso, áreas de instabilidade se formam provocando pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões do estado no decorrer do dia.
Para Laranjeiras do Sul a previsão é de 7.7mm de precipitação acumulada e temperaturas variando de 16°C a 24°C.
A previsão para sábado (12) no Paraná é que o ambiente atmosférico ainda siga favorável ao desenvolvimento de muitas áreas de chuva, em função do tempo abafado.
Com isso, pancadas podem vir acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões paranaenses. Há também condições mais evidentes para ocorrência de tempestades entre as faixas Oeste e Norte do estado.