Uma equipe PM, deslocou até o endereço acima citado, para averiguar uma situação repassada pelo Copom da 2ª Cia/PM, onde o veículo Renault Sandero, cor prata, placa MHZ-0B07, o qual possui Alerta de Furto/Roubo, estaria vindo sentido ao município de Laranjeiras do Sul- PR pela Rodovia BR 277.
A equipe em patrulhamento na entrada da Estrada do Pinheiro Torto na comunidade de Campo Mendes, visualizou um veículo com as mesmas características repassadas, sendo desta forma efetuada a abordagem, onde através de consulta via Sistema Operacional, foi confirmado ser o referido veículo com alerta de furto, no Estado do Rio Grande do Sul.
No interior do mesmo encontravam-se as pessoas posteriormente identificadas como sendo masculino, 21 anos, e mulher, 29 anos. Realizado revista pessoal e no veículo, porém nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ambos e encaminhados para a Delegacia para os demais procedimentos de Polícia Judiciária.