Ao todo serão promovidos 355 servidores da Polícia Civil, além da implementação das progressões de carreira para outros 557 policiais civis – sendo 271 policiais na publicação do primeiro decreto, desta quarta. Outros 286 servidores terão seus nomes publicados em novos atos do Poder Executivo até dezembro, conforme o tempo necessários para cumprimento da progressão.
O pacote ainda prevê uma indenização a 55 policiais civis que precisaram ser removidos de suas sedes para atender às necessidades do quadro nos últimos meses.
A medida faz parte da autorização para as promoções e progressões dos servidores das carreiras da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo, anunciada em agosto. A normativa autoriza a evolução na carreira de todos os servidores que adquiriram o direito em 2022 e aqueles pendentes dos exercícios de 2019, 2020 e 2021.
POLÍCIA MILITAR
Na Polícia Militar do Paraná (PMPR), mais 382 policiais receberão progressão de carreira pelos biênios e quinquênios de setembro e outubro. A medida dá sequência ao anúncio das progressões e promoções para a categoria, com impacto em mais de 4 mil militares.