terça-feira, setembro 20, 2022

PRF apreende carga valiosa de eletrônicos em Guarapuava

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa segunda (19 de setembro), em Guarapuava, mais de quatro mil aparelhos eletrônicos, entre smartphones, tablets e notebooks, importados do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro. A carga valiosa estava escondida sob fardos de alho transportados regularmente num caminhão.

Por volta das 23h, na BR-277, a equipe abordou o caminhão após o motorista demonstrar nervosismo ao visualizar a viatura policial e realizar manobras incomuns. 

Ao fiscalizarem o compartimento de carga, sob uma camada de fardos de alho, os policiais encontraram os milhares de aparelhos eletrônicos sem o devido desembaraço aduaneiro.

O motorista foi preso por descaminho e encaminhado para a Polícia Federal, juntamente com a carga onde será oficialmente contabilizada. Ele disse que carregou em Foz do Iguaçu (PR) e levaria os eletrônicos até o bairro do Braz em São Paulo (SP).