No período de 2 a 5 de setembro, as equipes do Vôlei de Praia de Dois Vizinhos participaram dos Jogos da Juventude organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Aracajú (SE). A competição foi voltada para alunos de 15 a 17 anos.
No masculino, Luiz Vitor Guerezi e José Henrique Nogueira Vodzicki obtiveram a terceira colocação, enquanto no feminino, as duovizinhenses Pabliny Cambrussi Ruaro e Eduarda Bonamigo foram eliminadas nas oitavas de final. Para o professor Luiz Fernando Viaro, que é servidor do município de Dois Vizinhos, os resultados foram excelentes, pois essa competição é muito importante e reúne as melhores equipes do Brasil.
“No feminino, as meninas não desenvolveram uma boa performance e foram eliminadas muito cedo. No masculino, tivemos um jogo muito equilibrado na semifinal contra Paraíba, que não conseguimos controlar a emoção e fomos derrotados. Na disputa de terceiro, vencemos Amazonas, em um jogo muito equilibrado também. Não tivemos jogo fácil, o emocional deles está oscilando muito e aos poucos estão se controlando, foi notável em todas as equipes esse comportamento.”
Os jovens que representaram o Paraná nesse evento, são alunos do Colégio Estadual de Dois Vizinhos e são oriundos do projeto Vôlei de Praia de Dois Vizinhos desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Esportes, em parceria com Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia (ADVP), beneficiária do Programa Nota Paraná.
“O nosso projeto Talentos do Vôlei de Dois Vizinhos e a Associação do Vôlei de Praia Dois Vizinhos estão em busca de apoio através de doação através do Imposto de Renda via Lei Federal”, declarou o professor Luiz Fernando.