A Comissão Tricolor, divulgou nessa quarta-feira (21), a lista dos atletas que irão atuar na Taça Libertadores de América.
Conforme a determinação da CONMEBOL, as equipes participantes da edição em 2022, enviaram no mês passado, a relação do elenco com 14 atletas, número máximo de inscritos.
Pelo regulamento da Libertadores, até 48 horas antes do início da competição, as equipes podem substituir a lista inicial, comprovando o corte de um determinado atleta, mediante exame médico, indicando a impossibilidade física desse, de atuar.
Com
isso, o ala Zequinha, que foi um dos destaques da equipe na temporada
2021, ajudando a conquistar o Campeonato Paranaense e Liga Nacional e
vinha há dois meses se recuperando de uma lesão muscular, foi cortado
pela comissão técnica.
Em seu lugar, foi relacionado o fixo Jhow, que também sofreu uma lesão, mas conseguiu se recuperar a tempo e vai vestir pela primeira vez a camisa Tricolor, na estreia da Libertadores.
"A expectativa é a melhor possível, campeonato mais importante para a equipe nesse momento.", disse Jhow.
O técnico Cassiano relacionou os seguintes nomes;
- Goleiros: Di Fanti e Fernando.
- Fixos: Ernani (capitão) e Jhow.
- Alas: Edmar, Dieguinho, Gustavinho, Claudinho, Jhony, Gabriel, Ernandes e Kevin.
- Pivôs: Gessé e Jorginho
"A gente chega muito confiante, essa vitória nos deu um gás a mais. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá.", falou o ala, Kevin
A delegação segue para Buenos Aires - ARG, na manhã dessa quinta-feira (22) e estreia no próximo sábado (24), diante o Boca Jrs, às 14h, horário de Brasília.