segunda-feira, agosto 01, 2022

Quedas do Iguaçu - Policia militar apreende PISTOLA 380 , Espingarda 36 , Rifle 22 , facão e facas em BRIGA de VIZINHOS por DISPUTA de terras

A equipe policial foi acionada por moradores do pré-assentamento Araucária situado nas proximidades do viveiro da Araupel, dando conta de que alguns indivíduos estariam aglomerados, ameaçando colocar fogo no seu patrimônio, e estariam com facão na cintura e de posse de armas de fogo.

Foram identificados os solicitantes que identificaram o autor das ameaças, e mais três pessoas, os quais haviam deixado o local a pouco.

Foi adentrado em uma estrada rural e realizada a abordagem ao homem que havia realizado a ameaça, e mais dois homens, sendo que em revista pessoal e no veículo foram encontradas 3 armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, um rifle calibre 22, e uma espingarda calibre 36, bem como um facão e uma faca.

Segundo informações tal situação ocorre por desentendimento em divisão de terra, onde o autor das ameaças disse ter a posse das terras citadas e que nesta ocasião teria ido fazer a medição do local juntamente com outras pessoas, os solicitantes citados relatam ter nota de bloco do produtor do local e que residem ali.

Os envolvidos foram orientados quantos aos procedimentos cabíveis relativos ao fato e encaminhados para a delegacia de plantão para realização dos procedimentos cabíveis.