sexta-feira, agosto 12, 2022

Promotor que atua no combate às drogas em Curitiba é preso com substância análoga à cocaína dentro de casa


 Um promotor, que atua no combate às drogas, foi preso após ser flagrado com sustância análoga à cocaína dentro do apartamento onde mora, em Curitiba. O profissional é investigado pela Subprocuradoria de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A Operação Custodes foi deflagrada no último dia 5 de agosto, mas só veio a público nesta sexta-feira (12). Na ocasião, integrantes do MP-PR cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do promotor, tido como alvo número um da investigação. Ele acabou detido porque drogas foram encontradas no apartamento.

No boletim de ocorrência consta que “foram encontrados resquícios de pó branco condizentes com substância análoga à cocaína” em três pratos, que estavam na cozinha, e na terceira gaveta de um porta documentos em acrílico, que estava em cima da mesa do escritório.

Segundo o documento, próximo da substância, foram encontrados um cartão de crédito e um livro. Também foram localizados maceradores de cocaína no quarto de hóspede e no escritório.

Operação Custodes

Por meio de nota, o Ministério Público do Paraná informou que a investigação é conduzida por meio da Subprocuradoria de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP-PR.

“No âmbito da apuração, que envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram identificadas situações que motivaram a prisão. O caso tramita sob sigilo e a tipificação penal será determinada no curso da investigação”, diz a nota.    Fonte Banda B