quarta-feira, agosto 03, 2022

“Não precisamos de favores de ninguém”, diz Moro sobre apoio de Ratinho Junior

A candidatura de Sergio Moro (União Brasil) para o Senado pelo Paraná foi confirmada durante a convenção partidária do União Brasil. Durante o evento, Moro falou sobre o apoio do partido à reeleição do candidato Ratinho Junior (PSD) e a declaração de preferência de Ratinho a Paulo Martins (PL). 

No sábado (30), Ratinho Junior anunciou que seu candidato ao Senado é Paulo Martins (PL). Ao ser questionado sobre a preferência do político, Moro confirmou que a federação entre os partidos ainda existe e afirmou que não precisa do apoio do governador para que o União Brasil seja um grande partido.  

“Nós somos um partido independente, com a nossa força própria. Para sustentar uma candidatura, seja para deputado ou para senador, nós não precisamos de favores de ninguém, acrescentou. 

Convenção partidária União Brasil

Além da candidatura de Moro, partido lançou 37 candidatos a deputados estaduais e 26 candidatos a deputados federais.

O presidente nacional do partido União Brasil e ex-candidato a presidência da República, Luciano Bivar, não compareceu por falta de agenda, informou a organização do evento. Bivar anunciou a desistência da candidatura nesta segunda-feira (1º).