quinta-feira, agosto 04, 2022

Laranjeirense famoso em CURITIBA tem equipamentos avaliados em mais de 50MIL roubados por ladrões - VEJA VIDEO

           

 Um fotógrafo teve um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil após ter a casa invadida por criminosos na tarde desta quarta-feira (3), em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos.

De acordo com o próprio fotógrafo, o episódio aconteceu por volta das 15 horas. Ele saiu com um sócio para almoçar, por volta do meio-dia. No entanto, ao voltar para casa, descobriu que teve o imóvel invadido por ladrões.

"Eles pularam o muro, conforme mostram as imagens, arrombaram a porta, entraram e ‘fizeram a festa’. Levaram todo o meu equipamento de trabalho, que hoje estaria avaliado em R$ 50 mil", explica.

Nos vídeos, é possível ver um dos bandidos, que pula o muro para entrar na casa após descer de um Ônix, de cor prata. Os comparsas esperavam dentro do veículo. Ninguém passou na rua e os ladrões agiram sem serem notados.

Após descobrir o assalto, o fotógrafo fez boletim de ocorrência (BO). Pouco tempo depois, duas viaturas da Polícia Militar (PM) foram até o local e os policiais conversaram com a vítima. Além do BO, a vítima conseguiu anotar a placa do veículo usado pelos ladrões.

Perdas e impotência após o assalto na própria casa

A vítima explicou que perdeu o notebook, objetos de valor em geral e algumas notas trocadas em dinheiro. Contudo, além de ser o local onde mora, a vítima possui seu escritório no imóvel. Ele conta que não possui seguro dos equipamentos, embora pague um sistema de monitoramento privado para que tenha mais segurança.

"Eu moro há mais de 20 anos aqui e, até então, sempre foi um local seguro. Não passa pela nossa cabeça que alguém vai invadir a nossa própria casa", lamenta.

Chateado pelo roubo em sua casa, o fotógrafo disse se sentir impotente diante de toda a situação.

"Deixaram a casa toda bagunçada. A sensação é de… frustração. É muito difícil de explicar e imaginar que chega alguém na sua casa, invade, entra, ‘faz a festa e fica tudo bem'", finaliza.