quinta-feira, agosto 04, 2022

CIS promove treinamento para novos servidores do SAMU-Regional que atende Laranjeiras do Sul e região

Entre os dias 01 e 04 de agosto, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da 5ª Regional (CIS5), promove treinamento para novos servidores que irão atuar no SAMU-Regional, nas bases das cidades de Guarapuava, Pinhão, Prudentópolis e Pitanga.

A diretora executiva do CIS5, Maria José Mandu Ribeiro Ribas, explica como ocorre o treinamento. “O SAMU-Regional, já está sendo implementado desde o mês de julho e o treinamento dos profissionais se dá de forma gradativa. À medida que os demais municípios que terão bases descentralizadas concluam as suas estruturas físicas, é chamado novos profissionais e ocorre a capacitação destes”, explicou Maria José. 

As bases do SAMU Regional, serão descentralizadas e distribuídas em 11 municípios. Além de Guarapuava, terão bases descentralizadas em Candói, Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Prudentópolis, Pitanga, Rio Bonito do Iguaçu e Turvo. 

Importante ressaltar que os serviços do SAMU-Regional, em Guarapuava, já estão em funcionamento. As demais ambulâncias que se encontram no estacionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), serão destinadas para as demais cidades que terão bases descentralizadas.

O treinamento ocorre na nova sede do AME, que fica na rua Brigadeiro Rocha, bairro Trianon. Aproximadamente 50 profissionais da área da saúde como médicos, socorristas e condutores devem passar pela capacitação.