sexta-feira, agosto 05, 2022

Cascavel será 1ª cidade do interior do Paraná com policiamento aéreo

As comemorações do aniversário de Cascavel, em novembro, deverão ter como ponto alto a inauguração de uma unidade no Batalhão de Policiamento Aéreo da PM do Paraná, também conhecido como projeto Falcão.

O termo de cooperação técnica deve ser assinado em junho e ao Município caberá a construção de um hangar no aeroporto para servir de base à unidade.

"Cascavel é a primeira cidade do interior do Estado que vai abrigar o projeto Falcão, que dispõe de aeronaves de baixo custo de aquisição e manutenção, mas uma grande tecnologia embarcada, que dá muita inteligência às operações policiais como um todo", disse o comandante do Batalhão, coronel Julio Cesar Pucci, após se reunir com o prefeito Leonaldo Paranhos e o engenheiro Fernando Dillenburg para tratar do tema.

"Cascavel foi escolhida para interiorizarmos esse projeto justamente pela localização estratégica, por estar próxima da fronteira e ser uma rota muitas vezes de marginais", ressaltou Pucci, que se fez acompanhar do comandante do 5º CRPM, coronel  Sergio AlmirTeixeira. Ainda segundo ele, o Estado entrará com o material humano e as aeronaves, que já foram licitadas e devem chegar até 20 de setembro.