sexta-feira, julho 08, 2022

TERCEIRO BATALHÃO RECEBE 4 CADETES POLICIAIS MILITARES PARA O ESTÁGIO PROBATÓRIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA PMPR.

Apresentaram-se na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 5º Comando Regional, quatro Cadetes Policiais Militares para o estágio probatório na área da Unidade.

 As Cadetes Thácila Pereira Scolaro, Emanuela Marcos Santos, Mariana Boiko Malisak, e Luana Portela Ferreira de Lima, são alunas do 2º Ano do Curso de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais-PR, e cumprirão 15 dias de estágio participando e conhecendo as atividades realizadas no 3º BPM, tanto no âmbito administrativo como operacional, e ações de patrulhamento e atendimento de ocorrências. A Cadete Luana é natural de Pato Branco e as demais militares são naturais da Capital do Estado.
 
COMO INGRESSAR NA PMPR: O ingresso na PMPR pode ser feito como Soldado ou Oficial Combatente (CFO/PM e CFO/BM) e Oficial Não Combatente (Quadro de Saúde e Oficial Capelão). O Cadete da PMPR após o seu ingresso, permanece por um período aproximado de 3 anos na Academia Policial Militar do Guatupê onde, através do Curso de Formação de Oficiais, recebe amplo conhecimento para desenvolver as atividades do futuro Oficial da Corporação.
 
 Os Oficiais Policiais Militares atuam no comando, gestão, coordenação e fiscalização do efetivo, empregado no policiamento ostensivo e administrativo, além de desenvolver atividades relacionadas às práticas jurídicas e administrativas da PMPR. 
 
 
DAS INSCRIÇÕES PARA O CFO: As inscrições serão recebidas a partir do dia 18/07/2022 até as 12h do dia 31/08/2022, no site oficial do NC/UFPR - www.nc.ufpr.br. Para tanto, o candidato deverá realizar um pré-cadastro no Portal do Candidato. 
 
Comunicação Social do 3º BPM.