sábado, julho 02, 2022

Suspensa por cabos, Ponte de Guaratuba terá mais de 1 km e deverá ficar pronta em 2025

Ao que tudo indica, a dependência da população pelo ferry-boat para realizar a travessia entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná, está com os dias contados. Segundo o Governo do Paraná, a nova Ponte de Guaratuba terá comprimento de 1.244 metros, com largura útil mínima de 22,60 metros e uma seção estaiada (tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros) de 320 metros, e deverá ficar pronta em 2025.

O governado do Paraná lançou nesta sexta feira o edital de contratação  integrada dos projetos e da construção da Ponte de Guaratuba, já publicado em Diário Oficial, que inclui também os acessos entre o município e a cidade de Matinhos. 

Empresas e consórcios de empresas interessadas devem registrar suas propostas no ambiente de compras eletrônicas do Banco do Brasil, o portal www.licitacoes-e.com.br, até as 14h do dia 28 de setembro, com a sessão de disputa de lances sendo realizada meia hora depois, às 14h30, onde as participantes oferecem valores cada vez menores para executar o contrato. Elas terão acesso ao edital e seus anexos, incluindo o anteprojeto.