terça-feira, julho 12, 2022

Sérgio Moro confirma pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

O ex-juiz federal e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) confirmou a pré-candidatura à vaga paranaense do Senado Federal nesta terça-feira (12). O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Hotel Pestana, em Curitiba. O evento teve início por volta das 11h e contou com a presença do presidente do diretório municipal do partido, Ney Leprevost. Felipe Francischini, presidente do União Brasil Paraná, não pôde comparecer devido a problemas de saúde. 

Em um vídeo apresentado logo no início da cerimônia, Sergio Moro declarou que pretende continuar combatendo a corrupção e ouvindo a população paranaense. 

Disputa pelo Senado

A última pesquisa divulgada sobre a disputa para ocupar a vaga paranaense do Senado Federal foi divulgada na quinta-feira (7)  – encomendada pelo partido Podemos e realizada pelo Ipespe. O documento aponta que Álvaro Dias (Podemos) lidera a corrida com 31% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Sérgio Moro (União Brasil), com 24% do eleitorado. Porém, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado pode representar empate técnico.