quinta-feira, julho 07, 2022

Polícia Federal e 16º fazem Operação em Santa Maria que resultou em duas prisões e cinco mandados de busca e apreensão

A cidade de Santa Maria do Oeste amanheceu agitada com suspeitas de um roubo na Agência Cresol, mas logo a equipe do Destacamento da Polícia Militar informou que esta informação não se confirmava, pois se tratava da Operação Naruto realizada pelo 16º Batalhão, em conjunto com a Polícia Federal que foi deflagrada, onde foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, sendo um deles em Santa Maria do Oeste e cinco mandados de busca e apreensão entre as cidades de Guarapuava e também em Santa Maria do Oeste.

A expedição dos mandados ocorreu pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Pitanga.

O objetivo é a coleta de novas provas dos crimes de tráfico de drogas, assim como associação para o tráfico contra os investigados, e também apurar a participação de outros envolvidos.

A investigação, que durou cerca de um ano, revelou que o grupo criminoso se especializou na venda de diversos tipos de drogas ilícitas a um número bastante significativo de usuários. Muitos dos quais, são menores de idade.

Por fim, a operação teve essa denominação em alusão ao perfil em rede social do principal, investigado ser uma figura do personagem fictício Naruto Uzumaki, da franquia de mangá e anime Naruto, criada por Masashi Kishimoto.