quarta-feira, julho 06, 2022

Policia Civil estoura OPERAÇÃO contra tráfico ligado a homicídios em QUEDAS DO IGUAÇU

Dinheiro, drogas e uma arma foram apreendidos nesta quarta (6)  — Foto: Polícia Civil/Divulgação  

A Polícia Civil prendeu 4 pessoas na manhã desta quarta-feira (6 )na segunda fase de uma operação que investiga ligação do tráfico de drogas a homicídios no sudoeste do Paraná . Também foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Quedas do Iguaçu e Beltrão, no sudoeste do estado e Palmas , no sul do Paraná.

Além as prisões, foram apreendidos valores em dinheiro, drogas, celulares e uma arma de fogo, com duas pessoas presas em flagrante, segundo a polícia. 

Operação

Conforme a polícia, a operação teve início em maio deste ano e até o momento foi possível identificar a presença de facções criminosas nas cidade de Quedas do Iguaçu e Palmas. Ainda conforme a investigação, os grupos exerciam controle em bairros das cidades por meio de violência e ameaças.

Um dos suspeitos, apontado pela investigação como um dos lideres do grupo, exercia atividades de coordenação de dentro da Penitenciaria de Francisco Beltrão, onde se encontra preso.

Muitas dessas ordens eram repassadas a outro integrante do grupo, que mesmo usando tornozeleira, repassava as informações aos demais integrantes. 

Registros de transações de compra e venda de pontos, indicados na investigação com locais de comercialização de droga, junto a declarações da existência de negócios de fachada, para camuflar a venda de drogas, fazem parte das provas utilizadas na investigação, conforme a polícia.

A Polícia Civil informou ainda que foram encontrados registros que indicavam o planejamento de um "tribunal do crime" em Quedas do Iguaçu, com uma pessoa que seria morta em breve após ordens de uma facção.

A polícia informou por fim que as investigações continuam para o completo esclarecimentos dos fatos.