sexta-feira, julho 01, 2022

Polícia Civil combate abuso e exploração sexual na internet

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) apresentou, na quinta-feira (30), os resultados da Operação ‘Luz na Infância 9’. A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas).

A Polícia Civil do Paraná realizou buscas e apreensões. Quatro ordens judiciais foram cumpridas por aqui, das quais três em Curitiba e uma em Campo Largo.  Ainda pela manhã, duas pessoas foram presas em flagrante na capital paranaense, sob suspeita de  terem materiais pornográficos com imagens de menores de idade. Os discos rígidos dos computadores das pessoas detidas foram apreendidos e levados para análise da perícia. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e em mais seis países: Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Equador. Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da HSI (Homeland Security Investigations).