terça-feira, julho 12, 2022

Moro se reúne com Cesar Silvestri pré-candidato ao governo do PSDB para discutir alianças

O ex-juiz Sergio Moro aproveitou o horário de almoço de hoje para encontrar o pré-candidato a governador pelo PSDB, o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. No cardápio, análises sobre o cenário político nativo e nacional, possíveis alianças partidárias e o futuro de ambos.

Moro deve anunciar amanhã sua pré-candidatura ao Senado em disputa com o senador Alvaro Dias, pivô das saídas do ex-juiz e de Cesar Filho do Podemos.

Do encontro, o pré-candidato tucano disse que foi produtivo, "tivemos um ótimo alinhamento". Cesar Filho adiantou que irão, a partir de agora, "aprofundar essas questões com os partidos (PSDB e União Brasil) para buscar a viabilização de uma parceria para as eleições de outubro”.

Moro vai continuar conversando e ouvindo lideranças de outros partidos. Pelo menos duas legendas têm encontros encaminhados. Nas agendas, o ex-juiz já encontrou Valdemar Bernardo Jorge, presidente do Republicanos e também com o deputado federal Rubens Bueno, presidente do Cidadania. "Quanto mais entendermos sobre a política e alianças, melhores teremos condições de desenvolver nosso papel em favor da sociedade", disse o ex-juiz