sexta-feira, julho 01, 2022

Marquinho - Prefeitura realiza “Arrastão de Limpeza em combate ao Mosquito da Dengue”


Uma mega operação batizada de “Arrastão de Limpeza em combate ao Mosquito da Dengue”, foi realizada com propósito de combater e erradicar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zikavirus e Chikungunya

 O objetivo é eliminar os focos de mosquito da Dengue em nosso município, recolhendo objetos que possam acumular água como: latas, recipientes plásticos, pneus, garrafas pet, garrafas retornáveis, lonas, sacolas plásticas, pias, tanques, vasos sanitários, pratos de plantas, fogões e geladeiras velhas. É muito importante ter atenção até mesmo com o lixo orgânico, pois, cascas de frutas e de ovos por exemplo, podem acumular água e se tornar foco de proliferação. 
 
A ação foi idealizada pela Secretaria de Saúde, coordenada pela Equipe Municipal de Vigilância e Controle de Endemias, ganhou reforço dos demais profissionais da Saúde, contou com a participação das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Ação Social, Educação e Cultura e colaboradores dos Serviços Gerais. Outra importante atividade referente ao combate a Dengue, será desenvolvida nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de conscientizar os alunos, seus familiares e toda a comunidade escolar.
 
Na mobilização foram feitas coletas nas residências e órgãos públicos, terrenos baldios e demais locais, realizando a retirada de todo e qualquer tipo de material que acumule água parada, a ação foi realizada no centro e bairros.
 
''Estamos fazendo a nossa parte, contamos com a colaboração da população e juntos conseguiremos dar um basta no mosquito da Dengue'' Juninho (prefeito)