segunda-feira, julho 11, 2022

Laranjeiras do Sul - Escolas municipais entram em recesso nesta segunda-feira, 11

Começou nesta segunda-feira, 11, e vai até o dia 19, o período de férias escolares de julho dos mais de 3,9 mil alunos da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul. O recesso dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) ocorrerá no mesmo período. 

Os professores, merendeiras, lactaristas, pedagogas, estagiários e diretores, retornam às atividades já a partir do dia 12 de julho, quando inicia a formação Pedagógica, que vai ser realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sistema Aprende Brasil, da rede Positivo. Os cursos vão acontecer nos dias 12, 15 e 19 de julho. Já os alunos retornam às salas de aula no dia 20. Durante esses dias, as secretarias das escolas permanecem abertas para atendimento da comunidade escolar. 

Programação da Semana Pedagógica
Dia: 12/07
Local: Secretaria Municipal de Educação
Horário: 8h30
Reunião com a equipe de alimentação escolar, envolvendo diretores, merendeiras e Lactaristas dos Cmeis.
Dia: 12/07
Local: Secretaria Municipal de Educação
Horário: 13h30
Reunião com a equipe de alimentação escolar, envolvendo diretores e merendeiras das Escolas do Ensino Fundamental.
Dia: 15/07
Local: Secretaria Municipal de Educação
Horário: 7h45
Reunião com a equipe de Educação Especial e equipe Pedagógica. Deverão participar do encontro pedagogos e professores ou estagiários que acompanham alunos autistas e alunos com problemas de locomoção.
Dia: 18/07
Local: Cine Teatro Iguassu
Horário: 8h15
Encontro com diretores das Escolas e Cmeis, Pedagogos dos Cmeis e professores da Educação Infantil.
Tema: Competências Socioemocionais e Aprendizagem, com a professora Tainara Kulchelisli Beltrane.
Dia: 18/07
Local: Cine Teatro Iguassu
Horário: 13h
Planejamento com os diretores das Escolas e Cmeis, Pedagogos e professores da Educação Infantil.
Dia: 18/07
Local: Escola Municipal Aluísio Maier
Horário: 8h
Oficina da Língua Portuguesa, com a equipe do Sistema Aprende Brasil, da rede Positivo, com a participação de Pedagogos e coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental, Professores do 1º ao 5º Ano, sala de recurso e classe Especial das Escolas Água Verde, Florindo Pellizzari, Aluísio Maier, José Bonifácio, Leocádio José Correia e Padre Gerson Galvino.
Dia: 18/07
Local: Escola Municipal Aluísio Maier
Horário: 8h
Oficina de Informática Educativa, com a equipe do Sistema Aprende Brasil, da rede Positivo, com a participação de Professores de Arte, Educação Física e Inglês, Pedagogos, Professores de 1º e 5º Ano, Sala de recurso e Classe Especial das Escolas Raquel de Queiroz, Teotônio Vilela, Therezinha Andreetta, Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira, Valdemar Boeira e João Rodrigues.
Dia: 18/07
Local: Escola Municipal Aluísio Maier
Horário: 13h
Oficina da Língua Portuguesa, com a equipe do Sistema Aprende Brasil, da rede Positivo, com a participação de Pedagogos e coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental, Professores do 1º ao 5º Ano, sala de recurso e classe Especial das Raquel de Queiroz, Teotônio Vilela, Therezinha Andreetta, Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira, Valdemar Boeira e João Rodrigues.
Dia: 18/07
Local: Escola Municipal Aluísio Maier
Horário: 13h
Oficina de Informática Educativa, com a equipe do Sistema Aprende Brasil, da rede Positivo, com a participação de Pedagogos e Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental, Professores de 1º e 5º Ano, Sala de recurso e Classe Especial das Escolas Água Verde, Florindo Pellizzari, Aluísio Maier, José Bonifácio, Leocádio José Correia e Padre Gerson Galvino.
Dia: 18/07
Local: Escola Municipal Aluísio Maier
Horário: 13h
Oficina com a participação de professores de Arte, Educação Física e Inglês, com a equipe do Sistema Aprende Brasil, da rede Positivo.
Dia: 19/07
Local: Cine Teatro Iguassu
Horário: 8h15
Workshop: Autismo: Dilemas, desafios e perspectivas, com a Psicóloga Hemelyn Rochi Zaleski e participação de todos os professores, direção e pedagogos.
No período da tarde, todos os profissionais deverão estar na instituição de ensino para planejamento de recebimento dos alunos no dia seguinte.