quarta-feira, julho 06, 2022

Inscrições para PSS de professores da rede estadual do Paraná terminam nesta quinta (07)

      O prazo das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professores e professores pedagogos da rede estadual de ensino entra na reta final e se encerra em dois dias: às 16h de quinta feira (07 DE JULHO) pelo site do Instituto Consulpan, responsável pelo processo de seleção.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) vai contratar profissionais para dar aulas nas disciplinas do Ensino Básico e também em 12 eixos tecnológicos do Ensino Profissional em colégios da rede durante o ano letivo de 2023. As oportunidades são para todos os 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE).

INSCRIÇÕES 

O candidato pode fazer até duas inscrições, na mesma modalidade de ensino ou na modalidade de Ensino Básico e de Ensino Profissional. É possível se inscrever em apenas um dos 32 Núcleos Regionais de Educação, com opção por até dois municípios do núcleo (ou área, no caso da Educação Profissional).

Para a convocação, em caso de não haver mais candidatos classificados nas listas de um município e existir vaga, o NRE poderá utilizar a ordem de classificação geral do núcleo independentemente da localidade de inscrição. E, caso não haja mais candidatos classificados na lista do NRE, o núcleo poderá utilizar a ordem de classificação geral do Estado.

A taxa de inscrição é de R$ 40 para candidatos que fizeram apenas uma inscrição e R$ 60 para aqueles que fizeram duas. As taxas devem ser pagas até a data de vencimento registrada no boleto bancário.