quarta-feira, julho 27, 2022

Guaraniaçu - Secretaria Municipal de Educação realizou Formação para os professores da Rede Municipal de Ensino

Aconteceu a Formação Continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação, todos os professores da Rede Municipal de Ensino, que atuam nos CMEIS e Escolas do Município de Guaraniaçu, abrangendo um total de aproximadamente 140 professores.

Para os profissionais que atuam na Educação Infantil a Professora Doutora Cassiane Magalhães desenvolveu a formação nos dois dias, com o tema: “A intencionalidade na prática pedagógica”. 

Para os professores que atuam do 1°ao 5° ano do Ensino Fundamental no dia 21/07, palestrou o Doutorando Professor Amilton Benedito Peletti, com o tema: “A história e cultura afro-brasileira e indígena no Paraná. Uma viagem no tempo: nos trilhos da história do estado e do município”. Dando continuidade à formação, no dia 22/07 a Mestre Rosana Becker Fernandes desenvolveu sua fala com o tema: “Produção escrita (análise linguística, coerência, pontuação, paragrafação) e reestruturação”. 

“A formação continuada é uma prática relacionada à busca constante pela qualificação profissional, com o objetivo de melhorar a prática docente e a trajetória profissional do professor, contribuindo assim para o aprimoramento do processo de ensino aprendizagem” destacou a professora Fabini Santos, Secretária de Educação.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.