segunda-feira, julho 04, 2022

Goioxim - Prefeita MARI determina a distribuição do ''KIT LANCHE'' para pacientes da saúde com tratamento fora do domicílio

 

O município de Goioxim, através da secretaria de Saúde, iniciou nessa segunda-feira (04) a distribuição do kit lanche aos pacientes residentes e domiciliados em Goioxim que utilizam o transporte municipal para tratamento de saúde em municípios da região. 

O kit, composto por quatro itens, visa auxiliar os pacientes que se deslocam diariamente para exames especializados, principalmente em Guarapuava e Curitiba.

 “Todos os dias realizamos o transporte de 50 pacientes em média, nos horários das 6h00 e das 10h e retorno ao fim do dia e vimos nesse transporte a necessidade de oferecer uma alimentação, um lanche, a esses pacientes como forma de auxiliar de alguma forma. Por isso, no mês de abril enviamos o projeto de Lei 13/2022 que criava o kit lanche ou kit viagem à Câmara de Vereadores que prontamente aprovou essa solicitação do executivo, votando favorável a mesma. Na sequência, sancionei a Lei 745/2022, com a publicação da mesma no Diário Oficial e hoje, segunda-feira, dia 04 de julho de 2022, ela deixou de ser Lei (no sentido figurado) e passou a ser uma ação. 

Todos os pacientes têm direito ao kit, que é distribuído um por pessoa, através dos motoristas, e assim oportunizamos uma viagem mais humana e igualitária. Todos os pacientes terão o direito ao kit e o mesmo será entregue no momento da saída do transporte. Esteve prestigiando a entrega dos kits lanches nesse primeiro dia, a prefeita municipal, Mari Terezinha Silva.