quarta-feira, julho 13, 2022

Empossados os novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura de Laranjeiras do Sul

Foi realizada na noite desta terça-feira (12) a posse do Conselho Municipal de Cultural de Laranjeiras do Sul, eleitos no dia 25 de maio durante a realização da 2ª Conferência Municipal de Cultura.
 
 Estiveram presentes entidades governamentais e não-governamentais que farão parte da nova gestão do Conselho, bem como a Secretária de Educação e Cultura, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos; Renata Marquetti Rossetim, Secretária de Governo e Gestão; a Diretora do Departamento de Cultura do município, Luiza Prziwitowski Nogueira dos Santos, além do coordenador de Ação Cultural e Economia Criativa da Secretaria Estadual da Comunicação Social do Paraná, Dr. André Avelino da Silva. 

O Conselho será formado por 24 membros titulares e mais 24 suplentes, envolvendo as mais diversas áreas do município como representantes dos Poderes Executivo e Legislativo; instituições voltadas ao ensino e graduação; instituições da sociedade civil; Clubes de serviços; Associações e movimentos sociais. 
 
A nova diretoria do Conselho, ficou assim formada:
Presidente: Cristian Ricardo de Oliveira Castro Pazini
Vice-presidente: Adriana Zuconelli
1ª Secretária: Samantha Brand de Souza
2ª Secretária: Lucimara Lemiechek

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Maria Luiza, o novo Conselho terá atuação junto às políticas públicas. Será de caráter deliberativo, com a função de acompanhar e fiscalizar as ações, projetos e programas. “Estas pessoas têm papel fundamental na consolidação e valorização da cultura local. Com o trabalho de todos, temos a convicção de que vamos trabalhar para diversificar as manifestações de arte e incentivar novos talentos em nossa cidade”, destaca a secretária.