quinta-feira, julho 14, 2022

Caminhoneiro do Sudoeste está preso na neve no Chile há sete dias

O motorista de caminhão Evandro Lemes, morador de Nova Esperança do Sudoeste relatou que está há sete dias interditado por uma nevasca na região de Santiago Los Andes no Chile.

 Evandro informou que ele está a 15 dias no Chile, porém quando estavam retornando para o Brasil, foram pegos de surpresa pela nevasca e ficaram interditados. 

Muitos carros, caminhões e turistas também não conseguiram sair. Cerca de 300 pessoas foram levadas para hotéis e escolas devido ao frio, onde a temperatura chegou a -10º. 

Evandro disse que não há previsão para que o trânsito seja liberado no posto fronteiriço. Ele disse ainda que o frio é muito grande e todos estão muito apreensivos. Nesta quarta eles conseguiram chegar a um estacionamento, quando foram socorridos pelo Exército Brasileiro e cerca de 60 motoristas, a maioria brasileiros estão em abrigos. Evandro morou muitos anos em Francisco Beltrão. 

Hoje reside em Nova Esperança do Sudoeste e trabalha para empresa com uma empresa de Chapecó (SC), que faz transporte internacional. Com PPNEWS