segunda-feira, julho 25, 2022

Agentes penitenciários se envolvem em briga de bar e têm armas roubadas no PR

Dois agentes penitenciários se envolveram em uma briga generalizada na  em Campo Mourão, região noroeste do Paraná. Eles discutiram com um grupo de pessoas em um bar e acabaram tendo as armas roubadas por este grupo.

A confusão teria acontecido com dois agentes que estavam de folga em um bar na cidade quando acabaram brigando com um grupo maior de pessoas, que também estava no estabelecimento. Durante a confusão, os agentes sacaram as pistolas, mas algumas pessoas do outro grupo também estavam armadas.

O local estava lotado. Assustados, os outros clientes se jogaram no chão, com medo de um tiroteio. Mas, a princípio, ninguém disparou. Os agentes foram dominados e tiveram duas armas levadas pelo outro grupo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada ao local, mas os agentes já tinham deixado o estabelecimento. Em patrulhamento, os policias encontraram uma das armas levadas pelo grupo. A outra foi localizada por um segurança do bar e entregue à PM.

Na sequência, as armas foram encaminhadas ao 11° Batalhão de Polícia Militar, onde foi feita toda a documentação pertinente. Posteriormente o armamento dos agentes foi liberado para o chefe do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento da Polícia Penal (Deppen) de Maringá.

Nota do Deppen

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen-PR) emitiu uma nota oficial na manhã desta sexta-feira. Segue abaixo a nota oficial, na íntegra:

O DEPPEN informa que por volta das 24 horas desta quinta-feira (21/07) agentes lotados na Cadeia Pública de Campo Mourão II se envolveram em uma briga generalizada em uma lanchonete, durante a briga dois dos mesmos tiveram suas pistolas recolhidas, dois dos agentes envolvidos foram preliminarmente suspensos de suas atividades na unidade prisional e armas retidas para apuração dos fatos. Diligências estão sendo feitas para instruir processo administrativo disciplinar por meio sindicância sobre ocorrido e atuação dos agentes.