sábado, junho 25, 2022

Tenente-Coronel Heraldo Correia de Lima realiza reunião com oficiais do 3ºBPM para debater planos de defesa teritorial na região de Pato Branco

 Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Heraldo Correia de Lima, reuniu-se com o efetivo de Oficiais Policiais Militares do 3º BPM, em Pato Branco-PR. 

A reunião técnica foi realizada na sede da Unidade, onde foram tratados assuntos relacionados ao plano de defesa territorial, conforme prerrogativas expedidas pelo Comando Geral da PMPR. Na oportunidade o Capitão Tiago Brigagão Croce de Moura, Oficial da Seção de Planejamento e Operações do 3º BPM, explicou sobre as estratégias da Polícia Militar a serem empregadas em situações de furto e roubo à instituições financeiras, como o novo cangaço e o domínio de cidades, com aplicação do efetivo em ações coordenadas para desarticular ações de grupos criminosos na região.

O plano de defesa territorial é documento que organiza as informações operacionais importantes, planos de bloqueios, plano de acionamentos, ações preventivas e reativas, com enfoque nas fases do planejamento: pré-incidental (com ações preventivas), de confronto e pós-incidental. Encontros como este serão realizados com frequência, tendo como objetivo o constante planejamento e treinamento do efetivo policial militar para responder às eventuais situações de crise, promovendo a capacitação das forças de segurança pública do Estado, contribuindo assim para a segurança da população.

Comunicação Social do 3º BPM.
Foto: Polícia Militar.