quarta-feira, junho 01, 2022

Tem que acabar o que começaram , PEDÁGIO !!

Uma comitiva de deputados estaduais, representando a Assembleia Legislativa do Paraná, esteve em Brasília nesta terça-feira (31) para uma audiência com o ministro Walton Rodrigues, do Tribunal de Contas da União (TCU). Os deputados entregaram ao ministro toda a documentação produzida pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, em audiências públicas pelo Paraná e por meio do estudo da Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura(ITTI).

O ministro Rodrigues é o relator do processo da nova concessão das rodovias paranaenses, que é de responsabilidade do Governo Federal por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). De acordo com os deputados, a reunião foi produtiva e o ministro deu encaminhamentos aos principais pontos tratados.

O relatório entregue pela comitiva aborda 25 pontos de risco da nova concessão, entre eles: as obras inacabadas; o degrau tarifário de 40% após duplicação de rodovias, previsto na concessão; a instalação de novas praças de pedágio, entre outros pontos.