domingo, junho 26, 2022

Suspeito de pertencer ao PCC morre durante confronto com a PM em Prudentópolis

A polícia entrou em confronto com um jovem suspeito de fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), na noite dessa sexta feira (24 de junho). Durante a ação o rapaz, de 24 anos, acabou entrando em óbito.

De acordo com a polícia, as equipes Rone deslocaram até o município de Prudentópolis, a fim de verificar informações de que indivíduos faccionados e colaboradores do Primeiro Comando da Capital (PCC), estariam reunidos para prática de crime de tráfico de drogas e armas de fogo.

As equipes policiais em patrulhamento nas proximidades do local denunciado, visualizaram em uma residência, por uma porta um indivíduo portando em uma das mãos algo metálico, com formato de arma de fogo, que ao perceber a viatura passar, tentou fechar rapidamente a porta. A equipe policial desembarcou da viatura e diante da periculosidade da denúncia foi feito uso do escudo balístico para aproximação e a devida abordagem policial para averiguação.

Ainda segundo a polícia, no momento da ação foi verbalizado identificando-se como policiais militares e pedido para que o homem saísse com as mãos para cima, como não foi acatada a ordem policial, iniciou-se a entrada tática. A equipe foi recebida com disparos de arma de fogo, os quais acertaram o escudo balístico e também acertou de raspão o braçal de policial militar, sendo assim necessário revidar a agressão.

Os policiais conseguiram realizar a aproximação tática e desarmar o rapaz, o qual estava com um revólver calibre 38. O Siate foi acionado, o qual socorreu o jovem ainda com sinais vitais e deslocado até a Santa Casa de Prudentópolis, onde posteriormente foi constatado que o rapaz n ã o  r e s i s t i u .

O local do confronto foi preservado e isolado até a chegada dos órgãos competentes. Durante buscas na residência foi localizado uma mochila contendo quatro tabletes de maconha totalizando 2,750 quilos, duas balanças de precisão, uma balaclava e três rádios comunicadores.

Os policias se deslocaram até a Delegacia para que fossem realizadas as devidas medidas  e o encaminhamento da arma de fogo e flagrantes apreendidos.