quarta-feira, junho 15, 2022

Solienidade Alusiva aos 33 anos de História do 16° BPM em Guarapuava

Foi realizada a solenidade em comemoração aos 33 anos do 16º BPM de Guarapuava.

Estiveram presentes o Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Hudson Leôncio Teixeira, o Comandante do 4° CRPM Ten.-Cel. Renato dos Santos Taborda, o Comandante do 16° BPM Maj. Flávio Vicente Ferraz acompanhado das demais autoridades militares, civis e eclesiásticas. 

Em data anterior ao evento, foi assinado o Decreto nº 11.388 em que o 16° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Guarapuava, passa a denominar-se, "Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas”. Momento de muita emoção, acompanhado de sua esposa, filhos e familiares de Ricieri Chagas, que ingressou nas fileiras da corporação em 1995. Completado 29 anos de excelentes serviços prestados coroados com uma carreira exemplar, deixando um legado que será para sempre lembrado.

A solenidade também registrou a entrega de medalhas policial militar de prata e bronze, concedida ao militar estadual que completou 20 e 10 anos de serviço ativo, respectivamente, e ainda a menção honrosa em reconhecimento ao esforço e valor individual do policial.

Ato contínuo, foi realizado o Lançamento da Operação Pronta Resposta - Campos Gerais que contempla o reforço no policiamento de toda a região, a fim de atingir o maior espaço geográfico possível, otimizando o tempo de resposta da PMPR em áreas urbanas e rurais.

Polícia Militar do Paraná, sua proteção é o nosso compromisso!
Comunicação Social do 16º BPM
"Batalhão 3° Sargento PM Ricieri Chagas"